(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

EUA/Jean-Pierre: China não foi transparente sobre origem do coronavírus


26/05/2021 15:14

A vice-secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, afirmou durante uma coletiva nesta quarta-feira, 26, que a China não foi transparente o suficiente sobre a origem do coronavírus. A declaração foi dada após o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, instruir agências de inteligência americanas a intensificar as investigações sobre o assunto. O democrata cobrou um relatório com resultados em até 90 dias.

"A China não foi transparente o suficiente. Temos dito isso há muito tempo", frisou Jean-Pierre. Segundo a assessora, é importante saber a origem exata do coronavírus na China para que os países possam se preparar para uma possível nova pandemia. Ela ressaltou também que a investigação é um esforço global, liderado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Ao ser questionada sobre os temores de inflação nos EUA, e a avaliação de que os estímulos fiscais do governo podem alimentar ainda mais a alta dos preços, Jean-Pierre disse que o plano do Biden está funcionando. "Estamos recuperando a economia de baixo para cima."

A assessora garantiu que a Casa Branca está monitorando quaisquer efeitos colaterais dos planos de investimentos sociais e em infraestrutura.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)