(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PEQUIM

Dois mortos em terremoto de magnitude 6,1 na província chinesa de Yunnan


21/05/2021 14:57 - atualizado 21/05/2021 15:02

Um terremoto de magnitude 6,1 abalou a província de Yunnan, no sudeste da China, onde ao menos duas pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas, segundo as autoridades.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) informou que o terremoto ocorreu às 21h48 no horário local (10h48 no horário de Brasília) perto da cidade de Dali, a uma profundidade de dez quilômetros, acrescentou.

Foi confirmada a morte de duas pessoas depois do terremoto na província montanhosa, informaram funcionários locais, acrescentando que ao menos outras 17 pessoas ficaram feridas e recebem tratamento.

O terremoto foi inicialmente registrado com magnitude 6,0, mas depois o USGS revisou para cima.

O Centro de Redes de Terremoto da China alertou a população para que "se mantenha afastada de prédios", em mensagem publicado na plataforma Weibo, o correspondente chinês do Twitter.

Não foi informado até o momento eventuais vítimas ou danos materiais significativos.

O centro de vigilância de terremotos informou que o tremor seguiu "uma série de outros menores" registrados menos de uma horas.

Yunnan é uma região particularmente vulnerável aos terremotos e registra uma atividade telúrica bastante frequente pelo choque entre as placas tectônicas da Índia e Eurásia, que compõem a enorme cordilheira do Himalaia.

Em outubro de 2014, centenas de pessoas ficaram feridas e mais de 100.000 foram deslocadas depois que um terremoto de magnitudade 6,0 abalou Yunnan, muito perto das fronteiras da China com Mianmar e Laos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)