(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RIADE

Arábia Saudita protesta por comentários ofensivos do ministro libanês


18/05/2021 17:54

O Ministério das Relações Exteriores da Arábia Saudita convocou nesta terça-feira (18) o embaixador libanês no reino para protestar contra os "insultos" do chefe da diplomacia libanesa, que ligou os países do Golfo à ascensão do grupo Estado Islâmico (EI).

As relações entre a Arábia Saudita e o Líbano foram prejudicadas por grandes desacordos diplomáticos nos últimos anos. Riade é especialmente crítico em relação à grande influência do Hezbollah, o movimento xiita, um aliado de seu grande rival regional, o Irã.

O último incidente diplomático foi liderado pelo ministro das Relações Exteriores libanês, Charbel Wehbé, em um debate na segunda-feira em uma rede pan-árabe, quando ele comentou que as monarquias conservadoras ricas do Golfo foram responsáveis pela ascensão do EI.

"Levando em consideração o impacto que estas declarações vergonhosas podem ter nas relações dos dois países irmãos, o ministério convocou o embaixador libanês ao reino para expressar sua rejeição e condenação", declarou a diplomacia saudita.

"O Ministério das Relações Exteriores expressa sua firme condenação aos insultos vergonhosos que essas declarações contêm em relação ao reino, seu povo e os países irmãos do Golfo", acrescentou em nota.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)