(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRÁFICO INTERNACIONAL

Polícia da Itália faz apreensão de 400 kg de cocaína procedentes do Brasil

Operação liderada pelo Ministério Público italiano prendeu 25 pessoas envolvidas no tráfico


18/05/2021 07:26 - atualizado 18/05/2021 08:54

(foto: AFP / Marco RAVAGLI)
(foto: AFP / Marco RAVAGLI)
A polícia italiana anunciou a apreensão, no Kosovo, de mais de 400 quilos de cocaína procedentes do Brasil, em uma operação internacional - conforme comunicado divulgado nesta terça-feira (18/5).

Agentes italianos, albaneses e kosovares participaram da operação que levou à descoberta da droga no porto de Gioia Tauro, na Calábria, sul da Itália. A carga está estimada em mais de 122 milhões de dólares.

A cocaína estava escondida em um contêiner oriundo do Brasil e foi seguida até seu destino final, uma empresa Lipjan no Kosovo, relatou a polícia italiana.

O Ministério Público italiano encarregado da investigação autorizou o acompanhamento e a entrega da droga no Kosovo, a fim de monitorar as conexões da organização na Europa com a ajuda da polícia dos países envolvidos.

Agentes especializados intervieram na segunda-feira à noite para "apreender 400 pacotes de cocaína pura, no total de 400 quilos, escondidos em pacotes que continham, oficialmente, frango", disse o comunicado.

No total, 25 pessoas foram presas, entre trabalhadores, funcionários, motoristas da empresa receptora do contêiner. Sete delas foram acusadas de tráfico internacional de drogas, acrescentou o comunicado.

"Se tivesse vendida no varejo no mercado europeu, a droga teria rendido ao crime organizado mais de 100 milhões de euros", estimou a polícia italiana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)