(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MADRI

Espanha envia de volta ao Marrocos 1.500 dos 6.000 migrantes que entraram em Ceuta


18/05/2021 06:03

A Espanha enviou de volta ao Marrocos 1.500 dos 6.000 migrantes que entraram no território espanhol de Ceuta desde segunda-feira, anunciou nesta terça-feira o ministro do Interior, Fernando Grande-Marlaska.

Desde a manhã de segunda-feira entraram em Ceuta "quase 6.000 pessoas, mas tenho que dizer que neste momento devolvemos 1.500 destas pessoas e estamos atuando para continuar com a devolução e reverter a situação", afirmou Grande-Marlaska ao canal público TVE.

O ministro também afirmou que embora "seja muito cedo para determinar o número de menores de idade", recebeu a informação sobre a chega de 1.500, que "devem passar pelos exames correspondentes para determinar a idade".

Por causa da crise migratória, com números de chegadas recordes, o primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez anunciou o cancelamento de uma viagem programada a Paris e anunciou que fará um pronunciamento após a reunião do conselho de ministros de terça-feira.

"Minha prioridade neste momento é devolver a normalidade a Ceuta. Seus cidadãos e cidadãs devem saber que contam com o apoio absoluto do governo da Espanha", tuitou o chefe de Governo.

Em um momento de tensão entre Rabat e Madri, outros 300 migrantes tentaram saltar durante a madrugada de terça-feira a cerca na fronteira que protege o outro território espanhol no norte de Marrocos, a cidade de Melilla, informaram as autoridades locais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)