(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CABUL

Explosão em mesquita afegã em pleno cessar-fogo deixa 12 mortos


14/05/2021 08:47 - atualizado 14/05/2021 08:50

Pelo menos 12 pessoas morreram, nesta sexta-feira (14), em uma explosão registrada durante a oração em uma mesquita, na periferia da capital afegão, Cabul - informou a polícia.

"O balanço de mortos subiu para 12, incluindo o imã da mesquita, e outros 15 feridos", disse o porta-voz da polícia da capital, Ferdaws Framurz, atualizando um primeiro balanço de quatro óbitos.

A explosão rompe a trégua de três dias decretada no país, em vigor desde quinta-feira.

"Durante as orações de sexta-feira, houve uma explosão dentro da mesquita do distrito de Shakar Darah, da província de Cabul", anunciou Framurz logo após o ataque.

Os talibãs e as forças do governo acertaram uma trégua por ocasião da festividade muçulmana do fim do Ramadã, o Aid al Fitr. Este foi o quarto cessar-fogo alcançado em quase duas décadas de conflito.

A violência varreu o país nas últimas semanas, depois que os Estados Unidos começaram a retirar suas tropas ainda estacionadas no país, 2.500 soldados, em 1º de maio.

Na semana passada, mais de 50 pessoas, a maioria estudantes adolescentes, morreram em uma série de explosões nas imediações de uma escola de meninas da capital.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)