(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Colonial Pipeline retoma lentamente entregas de gasolina nos EUA


13/05/2021 12:28

A Colonial Pipeline, operadora de um enorme oleoduto vítima de um ciberataque no último fim de semana nos Estados Unidos, retomou nesta quinta-feira a entrega de gasolina na maioria de seus terminais, e a situação nos postos melhora, mas lentamente.

"Colonial Pipeline fez um progresso substancial no retorno às operações da rede de dutos e podemos dizer que a entrega do produto começou na maioria dos mercados que atendemos", disse a empresa em comunicado.

A rede de oleodutos de 8.800 km, a maior dos Estados Unidos para produtos refinados, atende toda a costa leste dos Estados Unidos a partir de refinarias instaladas no Golfo do México.

O pânico tomou conta de alguns motoristas que faziam longas filas para reabastecer nos postos de gasolina e a escassez se instalou em algumas cidades.

O abastecimento normal dos postos de gasolina pode demorar "várias semanas", segundo Patrick De Hann, analista do site especializado GasBuddy.

Após esse incidente, o preço da gasolina nos postos de gasolina subiu acima de US$ 3 o galão (3,8 litros) pela primeira vez desde 2014, de acordo com a associação automotiva AAA.

INMOBILIARIA COLONIAL

ADVANCED ACCELERATOR APPLICATIONS


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)