Jornal Estado de Minas

JERUSALÉM ORIENTAL

Ao menos 22 mortos em Gaza após noite de bombardeios israelenses e lançamento de foguetes



Ao menos 22 palestinos, incluindo nove crianças, morreram na madrugada de segunda-feira para terça-feira em bombardeios israelenses em Gaza, uma resposta aos foguetes lançados por movimentos armados palestinos, uma escalada provocada por uma onda de violência em Jerusalém Oriental.



Outras 106 pessoas ficaram feridas na Faixa de Gaza, território palestino controlado pelo movimento islamita Hamas, informaram as autoridades de saúde locais.

A Jihad Islâmica, segundo grupo islamita armado da Faixa de Gaza, anunciou nesta terça-feira as mortes de dois comandantes nos ataques israelenses.

Desde segunda-feira, militantes palestinos lançaram mais de 200 foguetes contra Israel.

O sistema antimísseis israelense Cúpula de Ferro interceptou mais de 90% dos projéteis, afirmou o porta-voz do exército, Jonathan Conricus. Ao menos seis israelenses ficaram feridos.

O Estado hebreu respondeu ao lançamento de foguetes com 130 ataques de aviões de combate e helicópteros contra alvos militares no território palestino, que mataram 15 comandantes do Hamas e da Jihad Islâmica, anunciou Conricus à imprensa.

audima