(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Biden quer 70% dos adultos nos EUA com primeira dose da vacina até 4 de julho


04/05/2021 17:14 - atualizado 04/05/2021 17:26

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fixou nesta terça-feira (4) um novo objetivo na campanha de imunização anticovid no país: que ao menos 70% dos adultos do país tenham recebido pelo menos a primeira dose do imunizante para as comemorações do dia da independência, em 4 de julho.

Em discurso na Casa Branca, Biden anunciou, ainda, a meta de 160 milhões de americanos totalmente imunizados na mesma data.

Alcançar esta meta mudará significativamente a forma como as pessoas vão passar o verão no hemisfério norte nos Estados Unidos, com menos restrições sanitárias, destacou.

"A luz no fim do túnel é cada vez mais forte", disse Biden.

Depois de alcançar níveis recorde de vacinação, o número diário de pessoas que recebem uma dose do imunizante está em queda nos Estados Unidos, o que obriga as autoridades a repensar sua estratégia para conseguir chegar aos indiferentes e aos céticos.

Mais do que os imensos centros de vacinação em estádios, as autoridades agora dão destaque a clínicas móveis e à multiplicação de pontos de imunização mais próximos dos habitantes.

Referindo-se a esta "nova fase", o presidente americano disse ainda que o país estava pronto para lançar uma campanha de imunização para adolescentes, tão logo seja autorizada a vacina anticovid da Pfizer para o grupo etário de 12 a 15 anos.

"Só a FDA (Agência Americana de Medicamentos) tomará esta decisão", insistiu. "Mas quero que os pais americanos saibam que quando este anúncio chegar, estaremos prontos para agir imediatamente", acrescentou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)