(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CAIRO

Egito confirma compra de 30 aviões de combate Rafale da França


04/05/2021 06:33

O Egito confirmou que comprará mais 30 caças Rafale da França - informa um comunicado do Exército divulgado na madrugada desta terça-feira (4).

"Egito e França assinaram um contrato para a entrega de 30 aviões Rafale", diz o texto, publicado horas depois de o contrato ter sido divulgado pelo veículo investigativo francês Disclose.

A compra será feita por meio de um empréstimo de dez anos, acrescentou o Exército em seu comunicado, sem dar mais detalhes.

O Egito é um dos clientes mais importantes da indústria armamentista francesa. Em 2015, foi o primeiro país estrangeiro a comprar os Rafale, da Dassault, quando encomendou 24 aparelhos.

Desde a chegada ao poder do presidente Abdel Fatah Al-Sissi, em 2014, o Egito aumentou suas compras de armamentos.

Segundo o Disclose, França e Egito assinaram um contrato de EUR 3,95 bilhões (US$ 4,8 bilhões) em 26 de abril, que inclui a venda de 30 aviões de combate "Rafale", assim como outros dois contratos para o fabricante de mísseis MBDA e Safran Electronics & Defense.

O presidente francês, Emmanuel Macron, recebeu seu homólogo egípcio em dezembro passado. Na visita, condecorou Al-Sissi com a Grã-Cruz da Legião de Honra. Este gesto, com um país acusado por ONGs de direitos humanos de violar os direitos humanos, gerou grande indignação nas redes sociais.

DASSAULT AVIATION


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)