(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LONDRES

EUA espera que Coreia do Norte tome via diplomática para uma desnuclearização


03/05/2021 14:34 - atualizado 03/05/2021 14:38

Os Estados Unidos esperam que a Coreia do Norte adote a via diplomática para a desnuclearização da península coreana, declarou nesta segunda-feira (3) o chefe da diplomacia americana, Antony Blinken, que apresentou ao G7 em Londres a abordagem da nova administração de Joe Biden.

"Espero que a Coreia do Norte aproveite a oportunidade para se engajar diplomaticamente e ver se há maneiras de avançar em direção à meta de desnuclearização completa da península coreana", disse Blinken após falar com seu colega britânico Dominic Raab.

"Desta forma, estamos esperando para ver não apenas o que a Coreia do Norte vai dizer, mas o que realmente fará nos próximos dias e meses", acrescentou Blinken, garantindo que os Estados Unidos têm "uma política clara, muito clara, focada na diplomacia".

"E cabe à Coreia do Norte decidir se deseja ou não se comprometer com base nisso".

O presidente dos EUA, Joe Biden, disse na semana passada que usaria a "diplomacia", mas também "dissuasão severa" para conter as ambições nucleares de Pyongyang, que respondeu criticando a política "hostil" de Washington.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)