(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ABU DHABI

Prêmio literário dos EAU lamenta recusa do filósofo alemão Habermas


03/05/2021 10:57

O 'Sheikh Zayed Book Award', dos Emirados Árabes Unidos, lamentou a decisão do filósofo alemão Jürgen Habermas de não aceitar o prêmio de "personalidade cultural do ano".

O filósofo de 91 anos mudou sua decisão inicial de aceitar o prêmio de um milhão de dirham (272.000 dólares), alegando que não sabia de seus vínculos com o governo.

Em um comunicado enviado à revista Der Spiegel por sua editora, Suhrkamp, Habermas afirma que sua aceitação inicial do prêmio foi "uma decisão errada que agora estou corrigindo".

"Não estava informado sobre o estreito vínculo entre a instituição que concede o prêmio em Abu Dhabi e o sistema político lá", completa.

O 'Sheikh Zayed Book Award ', que tem o nome do fundador dos Emirados, concede medalhas e prêmios que somam quase 1,9 milhão de dólares a cada ano.

A premiação declarou Habermas "personalidade cultural do ano" em 30 de abril como "reconhecimento por sua longa carreira de mais de meio século", de acordo com um comunicado.

A instituição "lamenta a decisão de Jürgen Habermas de retratar-se de sua aceitação do prêmio, mas respeita", afirma uma no divulgada nesta segunda-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)