(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MOSCOU

Moscou registra forte aumento de casos de coronavírus


29/04/2021 11:07

A capital russa, principal foco da epidemia de covid-19 no país, registrou nesta quinta-feira (29) um aumento de 75% de novos casos diários de infecção, informaram as autoridades de saúde.

Este surto ocorreu depois que o prefeito Sergei Sobianine se mostrou preocupado, na semana passada, com o agravamento da situação epidemiológica, apesar de não impor restrições adicionais.

Nesta quinta, foram registrados 3.215 novos casos de coronavírus na capital russa, contra 1.840 no dia anterior.

Durante a segunda onda de coronavírus no último trimestre de 2020, as autoridades russas não restabeleceram um confinamento, para proteger uma economia frágil.

A Rússia aposta em sua principal vacina, a Sputnik V, para vencer a epidemia, embora a campanha de imunização, repleta da desconfiança de uma parte da população, avance lentamente.

A vice-ministra russa da Saúde, Tatiana Golikova, disse na terça-feira que de 144 milhões de habitantes, somente 7,7 milhões receberam as duas doses e 12,1 milhões uma.

O governo registra até esta quinta 110.000 mortes atribuídas à pandemia, mas a agência de estatísticas Rosstat registrou ao menos 224.000 até o final de fevereiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)