(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MILÃO

Público volta ao teatro La Scala de Milão em maio


28/04/2021 15:44

O renomado teatro La Scala de Milão anunciou nesta quarta-feira (28) sua reabertura ao público, limitada a 500 espectadores que poderão assistir a três concertos em maio.

O Coro e a Orquesta do Teatro de La Scala, dirigido por Riccardo Chailly, vão inaugurar esta reabertura em 10 de maio. No dia seguinte, a Orquesta Filarmônica de Viena, dirigida pelo italiano Riccardo Mutti, subirá no palco emblemático. Por último, a sala receberá um concerto da Filarmônica de La Scala, sob direção do maestro britânico Daniel Harding, em 17 de maio.

"La italiana en Argel", ópera cômica de Rossini, poderá ser vista apenas à distância, e será transmitida em "streaming" em 25 de maio, afirmou La Scala.

Enquanto espera de se reencontrar com o público, o maestro italiano Riccardo Chailly, diretor musical de La Scala desde janeiro de 2015, e que foi renovado no cargo até 2025, está gravando um disco para a gravadora Deutsche Grammophon, dedicado às composições de Wagner e de Strauss, interpretadas pela soprano russa Anna Netrebko.

Os cinemas e salas de espetáculo reabriram parcialmente na segunda-feira na Itália, após uma longa paralisação relacionada com a pandemia de covid-19, que deixa mais de 120.000 mortos no país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)