(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINA

UE processa AstraZeneca por atrasos na entrega da vacina contra a COVID-19

Informação da abertura do processo foi revelada nesta segunda-feira (26/4) pela comissária do bloco para saúde e alimentos, Stella Kyriakides


26/04/2021 09:50 - atualizado 26/04/2021 10:06

(foto: AFP / TAUSEEF MUSTAFA)
(foto: AFP / TAUSEEF MUSTAFA)
A União Europeia (UE) anunciou a abertura de ação judicial contra a AstraZeneca, em meio a sucessivos atrasos da farmacêutica na entrega de vacinas contra o coronavírus. A informação foi revelada nesta segunda-feira (26/4) pela comissária do bloco para saúde e alimentos, Stella Kyriakides, em publicação no Twitter.

"Nossa prioridade é garantir que as entregas das vacinas contra a COVID-19 aconteçam para proteger a saúde da UE. Por isso a Comissão Europeia decidiu, junto aos Estados membros, iniciar procedimentos legais contra a AstrAzeneca", escreveu, no Twitter.

A UE alega que a empresa britânica violou os termos de contratos firmados no ano passado, que previam a compra de mais de 300 milhões de doses do imunizantes, com mais de 100 milhões entregues no primeiro trimestre. A companhia, contudo, só enviou cerca de 30 milhões no período, na esteira de gargalos na esteira produtiva.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)