(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GAZA

Israel fecha zona de pesca em Gaza após lançamentos de foguetes


26/04/2021 06:23

O exército de Israel fechou nesta segunda-feira (26) a zona marítima da Faixa de Gaza, após os lançamentos de foguetes a partir do território palestino contra o Estado hebreu nos últimos dias.

As autoridades israelenses fecharam a zona marítima "por completo até nova ordem", anunciou em um comunicado o Cogat, órgão vinculado ao ministério da Defesa e responsável pelas operações civis nos Territórios Palestinos.

"Esta decisão foi tomada em resposta à continuidade dos lançamentos de foguetes a partir da Faixa Gaza contra o território israelense durante a noite", afirmou o Cogat.

Israel impõe um rígido bloqueio terrestre, marítimo e aéreo ao território palestino de dois milhões de habitantes, controlado pelo movimento islamita Hamas há mais de uma década.

Cinco foguetes lançados a partir da Faixa de Gaza caíram em território israelense na madrugada de domingo para segunda-feira, depois de várias dezenas nas duas noites anteriores.

A tensão entre Israel e Hamas coincide com os confrontos dos últimos dias em Jerusalém que envolveram judeus de extrema-direita, palestinos de Jerusalém Leste e as forças de segurança.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)