(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 53 PESSOAS A BORDO

Militares confirmam que submarino indonésio naufragou

"Com base nos elementos que encontramos, mudamos a situação do submarino de 'desaparecido' para 'afundado'", afirmou governo do país


24/04/2021 08:18 - atualizado 24/04/2021 09:14

Imagem do Exército da Indonésia sem data definida mostra submarino da Indonésia KRI Nanggala 402 partindo da base naval em Surabaya(foto: Handout / INDONESIA MILITARY / AFP)
Imagem do Exército da Indonésia sem data definida mostra submarino da Indonésia KRI Nanggala 402 partindo da base naval em Surabaya (foto: Handout / INDONESIA MILITARY / AFP)


As autoridades indonésias confirmaram neste sábado (24/4) que o submarino que desapareceu na costa de Bali com 53 pessoas a bordo na última quarta-feira afundou, após a descoberta de destroços no mar.

"Com base nos elementos que encontramos e que vêm do 'KRI Nanggala', mudamos a situação do submarino de 'desaparecido' para 'afundado'", declarou Yudo Margono, porta-voz da Marinha da Indonésia, em uma entrevista coletiva.

As equipes militares de resgate mobilizadas encontraram destroços do submarino e objetos de dentro do aparelho.

A Marinha estimou que a tripulação tinha oxigênio para sobreviver 72 horas em caso de pane elétrica e esse prazo terminou esta manhã, tornando muito improvável que haja sobreviventes.

Além disso, foi detectada uma mancha de óleo na área onde o submarino naufragou, o que sugere que o tanque se rompeu, ou seja, que houve um problema técnico no aparelho.

As autoridades militares anunciaram que o submersível poderia ter afundado a cerca de 700 metros, uma profundidade maior do que aquela que o submarino, fabricado há 40 anos, poderia suportar.

O 'KRI Nanggala 402', fabricado na Alemanha, solicitou autorização para submergir na quarta pela manhã no âmbito de manobras militares e desapareceu.

Os Estados Unidos enviaram uma equipe de resgate para ajudar e a Austrália também enviou dois navios para a área.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)