(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LONDRES

Ex-braço direito de Johnson critica duramente o primeiro-ministro britânico


23/04/2021 16:17

Dominic Cummings, o ex-braço direito de Boris Johnson, criticou duramente o primeiro-ministro britânico nesta sexta-feira(23), chamando-o de incompetente, e questionou sua integridade em vários escândalos recentemente revelados.

Em nota em seu site, Cummings, considerado o idealizador da vitória do "sair" no referendo do Brexit de 2016, considerou que é "triste ver o primeiro-ministro e sua equipe atingirem níveis tão altos de incompetência e falta de integridade que o país merece."

Este polêmico conselheiro estrelou uma saída tempestuosa do executivo em novembro de 2020.

Cummings negou ter vazado o SMS que revelou as supostas condições privilegiadas das quais James Dyson e sua empresa de eletrodomésticos se beneficiaram por meio da suposta intermediação de Johnson.

A BBC revelou recentemente a troca de mensagens em que Dyson pediu a Johnson para "consertar" as condições fiscais de seus funcionários que tiveram que ir ao Reino Unido para fabricar respiradores durante os primeiros meses da pandemia.

De acordo com a rede britânica, o primeiro-ministro respondeu em março de 2020: "Vou consertar amanhã! Precisamos de você."

Cummings também se referiu a um projeto de Johnson para financiar a construção de sua casa com doações privadas.

O ex-vereador, que pede a abertura de um inquérito parlamentar sobre os casos, nega tê-lo ajudado na execução desses projetos e garante que lhe disse que foram "antiéticos, estúpidos e talvez ilegais".

Ele também acusa Johnson de ter tentado impedir uma investigação interna sobre o vazamento de uma decisão de impor um novo confinamento, uma vez que afetava um dos conselheiros da parceira romântica de Johnson, Carrie Symonds.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)