(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas KADUNA

Vários estudantes sequestrados após ataque em universidade da Nigéria


21/04/2021 13:00 - atualizado 21/04/2021 13:01

Vários estudantes foram sequestrados na terça-feira (20) por homens armados que atacaram uma universidade no estado de Kaduna, no norte da Nigéria, informaram as autoridades locais nesta quarta-feira.

"Houve um ataque às 20h15 de terça-feira", disse à AFP Mohammed Jalige, porta-voz da polícia local. "Os bandidos invadiram a escola, estudantes foram sequestrados mas não sabemos quantos", disse.

Dois funcionários da universidade afirmaram à AFP que pelo menos 20 estudantes continuam desaparecidos, mas não sabem quantos foram sequestrados e quantos conseguiram escapar dos criminosos.

Samuel Aruwan, ministro local do Interior, confirmou o ataque.

Há vários meses, grupos armados atuam nesta região da Nigéria e realizam sequestros em massa de jovens em centros de ensino. Desde dezembro, mais de 700 crianças e adolescentes foram sequestrados.

No início de março, um grupo armado atacou uma escola em Kaduna e sequestrou 49 alunos, dos quais apenas 10 foram libertados.

Os pais denunciaram a inação das autoridades, as quais não querem negociar com os sequestradores, que publicaram vídeos muito duros em que as vítimas são agredidas e imploram pelo pagamento de um resgate.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)