(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BERLIM

Alemanha prevê retirada de tropas do Afeganistão em julho


21/04/2021 15:42 - atualizado 21/04/2021 15:43

A Alemanha pretende retirar suas tropas do Afeganistão por volta de 4 de julho, afirmou o porta-voz do ministério da Defesa, depois que o governo dos Estados Unidos anunciou que seu exército deixará o país até 11 de setembro.

"No momento, nossa reflexão nos leva a encurtar o período de retirada. A data de retirada de 4 de julho está sendo considerada", afirmou à AFP a fonte, antes de recordar que a decisão final corresponde à Otan.

No entanto, a ministra da Defesa alemã Annegret Kram-Karrenbauer não quis confirmar a data e se limitou a dizer que "o objetivo é uma retirada ordenada e no marco da Otan".

Os aliados da Otan anunciaram na semana passada a decisão de iniciar a retirada de suas tropas do Afeganistão em 1º de maio para concluir o processo em alguns meses.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que todas as tropas de seu país estarão fora do Afeganistão até 11 de setembro, quando completam 20 anos os atentados que provocaram o início da intervenção militar.

"Agora temos diante de nós uma tarefa logística difícil", disse por sua vez o porta-voz do ministério alemão. "Mas estamos preparados", acrescentou.

A Alemanha tem neste momento 1.100 militares no Afeganistão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)