(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TIRANA

Cinco pessoas esfaqueadas em ataque em mesquita na Albânia


19/04/2021 14:11

Cinco fiéis que oravam em uma mesquita em Tirana foram feridos a facadas nesta segunda-feira (19) e o agressor foi preso, informou a Polícia albanesa.

É a primeira vez que um ataque do tipo é cometido em um local de culto no pequeno país dos Balcãs, onde reina a tolerância religiosa.

Um comunicado da Polícia anunciou a abertura de uma investigação sobre as circunstâncias e os motivos do ataque, que ainda não foram determinados.

O suspeito de 34 anos invadiu a mesquita, localizada no centro de Tirana, por volta das 12h30 GMT e agrediu cinco pessoas que estavam orando no local, explica o comunicado.

As vítimas foram hospitalizadas, mas suas vidas não estão em perigo.

De acordo com o site shqiptarja.com, o agressor entrou na mesquita por uma pizzaria adjacente, onde supostamente também esfaqueou um garçom com a mesma arma.

A polícia não confirmou esta informação.

"Espero que não seja um ato terrorista, mas uma pessoa desequilibrada", disse o imã da mesquita, Ahmet Kalaja, à mídia local.

Oficialmente ateísta durante a era comunista (1945-1991), quando a religião foi banida, a Albânia é predominantemente muçulmana, mas também tem 25% de cristãos (católicos e ortodoxos).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)