(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TORONTO

Governo canadense enviará apoio para província atingida pelo coronavírus


18/04/2021 20:08

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, anunciou neste domingo (18) que o governo federal enviará recursos e apoio a Ontário, província que luta contra um preocupante aumento de casos de covid-19.

Ottawa vai mobilizar profissionais de saúde de diferentes departamentos federais e enviá-los para Ontário, em especial para a região de Toronto, onde "a situação é mais crítica", disse Trudeau em um vídeo postado no Twitter.

O governo também está discutindo com várias províncias, incluindo Nova Scotia e Newfoundland, para liberar recursos humanos e equipamentos "nos próximos dias", segundo o primeiro-ministro.

Ottawa vai cobrir os custos de transporte e coordenar a transferência de cuidadores de outras províncias para Ontário. O governo federal também enviará testes rápidos de covid-19 para as áreas de Ontário que foram mais afetadas pela pandemia.

Ontário, a província mais populosa do Canadá, com 14 milhões de habitantes, tem enfrentado nos últimos dias um número recorde de casos de coronavírus, hospitalizações e pacientes em terapia intensiva, situação que ameaça sobrecarregar seu sistema de saúde.

Neste domingo, a província registrou 4.250 novos casos, 18 mortes e 2.107 hospitalizações, 741 das quais em terapia intensiva.

Ontário anunciou na sexta-feira que apertaria e ampliaria suas ordens de confinamento para conter a pandemia, incluindo o fechamento de suas fronteiras interprovinciais para viagens não essenciais.

O Canadá registrou mais de 1,1 milhão de casos desde o início da pandemia e cerca de 23.600 mortes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)