(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Vice-presidente dos EUA visitará México e Guatemala


14/04/2021 14:27

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, anunciou nesta quarta-feira (14) que visitará o México e a Guatemala como parte de sua missão para abordar as raízes do afluxo de migrantes na fronteira.

Harris disse aos repórteres que não planeja viajar até a fronteira, mas visitará o México e a Guatemala, sem especificar uma data.

Indicou ainda que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pediu ao secretário de Segurança Interna (DHS), Alejandro Mayorkas, que cuidasse da fronteira.

"Fui incumbida de abordar as causas fundamentais" que levam à migração, disse a vice-presidente, que esta quarta-feira conduziu uma conferência virtual com especialistas como parte de seu papel de canalizar a diplomacia com o México e os países do Triângulo Norte da América Central.

Em março, o número de migrantes detidos na fronteira sul dos Estados Unidos aumentou 71% em relação ao mês anterior, totalizando 172.331 pessoas.

Um dos desafios que o governo Biden enfrenta é o aumento na chegada de menores desacompanhados, que são admitidos nos Estados Unidos, e que o governo deve hospedar enquanto espera para reuni-los com um membro da família.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)