(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA YORK

S&P bate novo recorde em Nova York; Bolsa fecha estável


07/04/2021 18:58

A Bolsa de Nova York fechou estável nesta quarta-feira, após a divulgação da ata da última reunião do Federal Reserve (Fed), com o S&P; atingindo um novo recorde.

O Dow Jones subiu 0,05%, a 33.446,26 pontos, e o Nasdaq recuou 0,07%, a 13.688,84 unidades. O S&P; 500 estabeleceu, com mais dois pontos, um recorde de 4.079,95 unidades, alta de 0,15%.

O Fed reiterou que irá manter sua política monetária de taxas ultrabaixas até que as metas de emprego e inflação sejam alcançadas. Seus diretores mostraram-se divididos quanto à trajetória da inflação nos Estados Unidos, alguns preocupados com um aumento de preços demasiadamente alto e outros considerando que a mesma será fraca, segundo a ata de sua última reunião, divulgada nesta quarta-feira.

"A maioria dos participantes indicou considerar que os riscos sobre as perspectivas da inflação estão globalmente equilibrados", destacou o Fed. Alguns membros do Comitê de Política Monetária, no entanto, "assinalaram que as perturbações no abastecimento e a forte demanda poderiam fazer a inflação subir mais do que o esperado". Por outro lado, "vários participantes observaram que os fatores que contribuíram para uma inflação fraca poderiam pressioná-la para baixo mais do que o previsto.

A ata "estava tão alinhada à expectativa do mercado que não afetou o mesmo", explicou Tom Cahill, da Ventura Wealth Management.

FACEBOOK

J.P. MORGAN CHASE & CO

Twitter


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)