(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

EUA proíbe entrada de legislador paraguaio por 'corrupção significativa'


06/04/2021 15:35

Os Estados Unidos proibiram nesta terça-feira (6) a entrada no país do legislador paraguaio Ulises Quintana, governador do Partido Colorado, acusando-o de participar em grandes atos de corrupção e de estar envolvido com o crime organizado transnacional.

"Hoje anuncio a designação pública de um representante na Câmara Baixa da Legislatura paraguaia, Ulises Rolando Quintana Maldonado, devido à sua participação na corrupção significativa", disse o chefe da diplomacia americana Antony Blinken.

"O senhor Quintana participou de atos que facilitaram o crime organizado transnacional, prejudicaram o Estado de Direito e obstruíram a confiança da população nos processos públicos do Paraguai", acrescentou em uma declaração.

O secretário de Estado americano tem o poder por lei de impedir a entrada no país de um representante de um governo estrangeiro e de seus familiares imediatos pela "sua participação direta ou indireta" em atos de corrupção.

A proibição de entrada nos Estados Unidos para Quintana também envolve sua esposa, Mirtha Beatriz Esperanza Fariña Velausteguiz.

Esta decisão "reafirma o compromisso dos Estados Unidos de combater a corrupção no Paraguai, a região da fronteira tripla (paraguaia, argentina e brasileira) e em nível mundial", concluiu Blinken.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)