(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SAN SALVADOR

Mãe de salvadorenha morta no México pede a Biden que EUA receba suas netas


31/03/2021 17:29

A mãe da salvadorenha Victoria Salazar, que morreu depois de uma ação da polícia no México, pediu nesta quarta-feira (31) que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que lhe "estenda a mão" e dê refúgio às suas duas netas, filhas da vítima.

Rosibel Arriaza, mãe de Victoria, se preparava nesta quarta-feira para viajar para o México para ver o corpo de sua filha assassinada e se reencontrar com suas netas, apesar de uma delas estar desaparecida.

"Vou com a esperança de ver minhas netas, confortando-as, embora tenha a angústia de que uma das meninas esteja desaparecida e espero que ela possa aparecer em breve", disse Arriaza à AFP por telefone antes de embarcar para o México.

O governo salvadorenho lhe concedeu ajuda para a viagem e estadia naquele país, explicou.

"Tenho medo de que algo aconteça às minhas netas no México e não quero trazê-las para El Salvador. Quero pedir ao presidente Biden que me ajude, estenda a mão e dê refúgio a minhas netas nos Estados Unidos", acrescentou Arriaza.

"Não sei quando vou voltar, nem se vou poder trazer o corpo da minha filha comigo para o país, não sei, tem sido tudo muito difícil", disse a mãe de Victoria, que pede justiça pelo assassinato de sua filha.

A salvadorenha, que morreu no sábado após ser subjugada por um policial em Tulum, estado de Quintana Roo, no sul do país, morava no México há cinco anos e era mãe de duas meninas de 15 e 16 anos.

Segundo informações das autoridades mexicanas, o companheiro de Victoria foi preso por supostamente abusar da filha mais nova da vítima.

O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, indicou no Twitter que Victoria havia denunciado seu parceiro semanas atrás e que ela levou sua filha a um abrigo para protegê-la de seu agressor.

"Peço ao presidente Biden que me faça um favor e me dê algo, abrigo ou algo para minhas netas, porque tenho esperança de que minha outra neta desaparecida apareça", insistiu Arriaza.

Twitter


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)