Publicidade

Estado de Minas ASUNCIÓN

Paraguai recebe 100.000 doses da vacina indiana Covaxin


29/03/2021 18:39

O Governo do Paraguai recebeu 100.000 doses da vacina Covaxin, metade das 200.000 doadas pelo Governo da Índia, informaram as autoridades sanitárias nesta segunda-feira (29).

As doses serão destinadas a completar a imunização dos funcionários de terapia intensiva dos hospitais e dar início ao plano de vacinação que atenda aos idosos.

"As doses serão mantidas em armazenamento aguardando a certificação internacional para sua aplicação, o que pode acontecer esta semana", informou aos jornalistas o ministro da Saúde, Julio Borba.

Para a próxima semana aguarda-se a chegada da outra parte enviada pelo governo indiano.

De aplicação dupla, a vacina produzida pela farmacêutica Bharat Biotech pode ser armazenada entre 2 e 8 graus.

O Paraguai negocia paralelamente a compra de mais 2 milhões de doses.

O recebimento dos medicamentos foi chefiado no Aeroporto Internacional "Silvio Pettirossi" de Assunção pelo Ministro das Relações Exteriores, Euclides Acevedo, na companhia do ministro da Saúde e do Embaixador da Índia, Dinesh Bhati.

Borba disse que a Covaxin é muito utilizada na Índia e em países do Médio Oriente e especificou que a sua eficácia está estimada em 80%.

O Paraguai recebeu até agora 4.000 doses da vacina russa Sputnik V, 20.000 da Coronavac chinesa doadas pelo Chile e 36.000 da AstraZeneca que chegaram pelo sistema Covax através da Organização Mundial de Saúde.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade