(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RAMALLAH

Palestinos recebem 100.000 doses de vacina anticovid chinesa


29/03/2021 13:16

Os palestinos receberam nesta segunda-feira 100.000 doses da vacina chinesa Sinopharm, o maior lote de imunizantes contra o coronavírus que receberam desde o início da pandemia.

Essas doses "representam a promessa feita pela China de colocar as vacinas a serviço do mundo e apoiar plenamente os esforços da Autoridade Palestina em sua luta contra o coronavírus", disse o embaixador chinês junto à Autoridade Palestina, Guo Wei, em coletiva de imprensa em Ramallah.

Este lote de 100.000 doses "contribuirá muito para acelerar a campanha de vacinação", comemorou a ministra palestina da Saúde, Mai al-Kaila, que havia alertado recentemente que o número de infecções havia aumentado na Cisjordânia ocupada.

No dia 21 de março, a Autoridade Palestina lançou a vacinação de pessoas com mais de 75 anos e alguns doentes, poucos dias após ter recebido um primeiro lote de 60 mil vacinas anticovid do dispositivo Covax, destinadas às regiões mais desfavorecidas.

Mais de 20.000 dessas 60.000 doses foram transferidas para a Faixa de Gaza, um enclave palestino sob bloqueio israelense.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)