(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CIDADE DO MÉXICO

Mulher morre após ser detida por policiais em Tulum


28/03/2021 18:39

Uma mulher morreu na tarde deste sábado após ser detida por policiais em Tulum, cidade do Caribe mexicano muito frequentada por turistas internacionais, anunciaram hoje autoridades locais.

O Ministério Público do estado de Quintana Roo informou que abriu uma investigação "relacionada ao homicídio de uma vítima de identidade preservada". Peritos buscam identificar a causa da morte e policiais municipais são investigados pelo ocorrido.

Segundo a imprensa mexicana, a mulher foi detida porque havia sido denunciada por moradores por desordem pública. Em vídeo que circula nas redes sociales, a mulher se queixa ao ser detida. Em outra filmagem, ela aparece imobilizada, diante do olhar dos policiais.

A comissão local de direitos humanos apresentou uma queixa contra os agentes de segurança pública de Tulum por "violação do direito humano à vida" e afirmou que "é lamentável e condenável qualquer privação da vida, mais ainda quando se trata de pessoas que têm a obrigação constitucional de respeitar, garantir, proteger e promover os direitos humanos".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)