Sem registrar nenhuma morte por COVID-19 desde dezembro do ano passado, a Austrália já realiza eventos, como partidas de rúgbi e shows para milhares de pessoas. Lá, a aglomeração está liberada.
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América Latina tenta conter onda brutal da covid-19, que devasta Brasil e MéxicoItália quer multar profissionais da saúde que rejeitarem vacina contra covid-19Argentina reporta maior número de casos de Covid em um dia desde janeiroA partida foi disputada dois dias após o estado de Victoria se declarar livre da COVID-19 e ampliar a autorização de público para 70% – antes, estava liberado para 50% da lotação original.
Nesta sexta-feira (26/3), o ator australiano Chris Hemsworth postou no Instagram uma foto em um estádio de Sidney, assistindo a outro jogo de rúgbi .
No sábado passado (20/3), a banda Midnight Oil chegou a tocar para 13 mil pessoas na cidade de Geelong, que fica a 70 quilômetros de Melbourne.
Cuidados
Em outras regiões do país, porém, os cuidados ainda são grandes. No Sul, houve um anúncio da diminuição nas restrições no período da Páscoa, mas ainda existem regras a serem seguidas.
As reuniões em espaços privados podem ter, no máximo, 200 pessoas. As restrições das pistas de dança devem ser suspensas em locais com autorização para receber menos de 1.000 pessoas.
Bares, clubes e restaurantes vão poder ampliar sua capacidade de atendimento de 50% para 75%.
Atualmente, as fronteiras da Austrália estão fechadas e só podem entrar no país cidadãos australianos ou residentes, membros imediatos da família ou viajantes que estiveram na Nova Zelândia nos 14 dias anteriores.
Todos os que chegam ao país precisam cumprir uma quarentena de duas semanas.
Todos os que chegam ao país precisam cumprir uma quarentena de duas semanas.
Navios de cruzeiro podem entrar em águas australianas, mas os passageiros e a tripulação não podem desembarcar.
Segundo a Universidade Johns Hopkins, a Austrália, país de 25 milhões de habitantes, registra 29.239 casos confirmados de COVID-19 e 909 mortes pela doença até esta sexta-feira.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina