Publicidade

Estado de Minas BERLIM

Alemanha quer proibição temporária de viagens a destinos mais procurados


24/03/2021 13:35

A Alemanha contempla proibir "provisoriamente" algumas viagens ao exterior para reforçar a luta contra a pandemia da covid-19 - declarou a porta-voz do governo Ulrike Demmer, nesta quarta-feira (24).

O governo estuda "se há possibilidade de proibir, provisoriamente, as viagens para os destinos populares no exterior", afirmou.

As reservas para a ilha espanhola de Maiorca, por exemplo, aumentaram fortemente, à medida que o feriado de Semana Santa se aproxima.

Várias companhias aéreas ofereceram centenas de voos adicionais para o arquipélago das Baleares, o que causou polêmica na Alemanha, onde o turismo doméstico está proibido.

A porta-voz do governo explicou que diversos ministérios estão realizando consultas sobre o assunto.

Ela não especificou o que quis dizer com "destinos populares no exterior" para férias, mas os alemães tradicionalmente gostam de viajar para o Mediterrâneo, especialmente para a Espanha.

Maiorca, uma ilha frequentemente chamada de décimo sétimo estado regional (land) alemão, tornou-se um símbolo do turismo de massa e econômico, com dezenas de voos diariamente das principais cidades alemãs.

A corrida por passagens para Palma de Maiorca começou quando o instituto de vigilância sanitária Robert Koch decidiu retirar a ilha, junto com outras regiões espanholas, como Valência, da lista de regiões com riscos associados ao coronavírus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade