(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

EUA impõem sanções a duas autoridades chinesas por 'abusos de direitos humanos'


22/03/2021 16:16

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou nesta segunda, 22, a aplicação de sanções a duas autoridades chinesas por envolvimento "em sérios abusos de direitos humanos contra minorias étnicas" na região de Xinjiang, segundo comunicado.

De acordo com a nota, os alvos das punições serão o secretário do Comitê do Partido do Corpo de Produção e Construção de Xinjiang (XPCC), Wang Junzheng, o diretor do Departamento de Segurança Pública de Xinjiang (XPSB), Chen Mingguo.

"O Tesouro está empenhado em promover a responsabilização pelos abusos dos direitos humanos do governo chinês, incluindo detenção arbitrária e tortura contra uigures e outras minorias étnicas", salientou a diretora do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros Andrea M. Gacki.

A medida intensifica à crescente pressão de potencias ocidentais sobre o país asiático devido às suspeitas de crimes de direitos humanos. Recentemente, União Europeia, Canadá e Reino Unido também impuseram sanções semelhantes, conforme destaca o comunicado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)