(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MÉXICO

Autoridades detêm 95 migrantes sem documentos em aeroporto do México


20/03/2021 18:49

Quase cem migrantes centro-americanos e cubanos foram detidos pelas autoridades do México após chegarem ao aeroporto da cidade de Monterrey, no norte do país, sem documentos que garantam sua permanência regular no país, informou o governo neste sábado (20).

Agentes do Instituto Nacional de Migrações (INM) identificaram na sexta-feira 70 hondurenhos, 14 guatemaltecos, seis salvadorenhos e cinco cubanos que chegaram ao aeroporto em Nuevo León - estado que faz fronteira com os Estados Unidos - em dois voos comerciais. Um, de Villahermosa, Tabasco, e o outro de Cancún, Quintana Roo, dois estados do sudeste.

A maioria (72 dos 95) chegou aparentemente em 27 grupos familiares "de dois a cinco integrantes cada", detalhou a Secretaria de Governo em comunicado.

Oito membros do grupo são menores de idade desacompanhados - quatro de Honduras, três de El Salvador e um da Guatemala - e ficaram sob a tutela do Estado, pelo Sistema de Desenvolvimento Integral Familiar, que também atenderá e abrigará as 27 famílias, acrescentou a secretaria.

Os 15 adultos restantes, três mulheres e 12 homens, foram transferidos para um posto de imigração em Nuevo León para iniciar o processo de retorno aos seus países de origem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)