(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA YORK

Petróleo encerra semana em alta apesar de um dia de quedas


19/03/2021 19:27

Os preços do petróleo encerraram a semana em alta nesta sexta-feira (19), um dia depois de os temores sobre a demanda e os níveis de reservas do ouro negro terem castigado duramente o otimismo que havia dominado o mercado desde o começo do ano.

O barril de Brent do Mar do Norte para entrega em maio fechou a 64,53 dólares em Londres - 1,98% ou 1,25 dólar a mais que no fechamento de quinta-feira. No entanto, fechou longe dos 70 dólares alcançados no começo da semana.

Em Nova York, o WTI americano para entrega em abril subiu 2,37%, ou 1,42 dólar, até 61,42 dólares o barril, embora na quarta-feira tenha sido cotado acima dos 65 dólares.

Na quinta-feira, o mercado de petróleo registrou sua maior queda desde setembro, com os dois contratos de referência caindo cerca de 7%.

O Brent e o WTI chegaram a cair mais de 9% na sessão e viveram sua quinta sessão consecutiva em baixa.

Isto se deveu a uma série de notícias decepcionantes para o petróleo: as reservas nos Estados Unidos alcançam seu nível mais alto desde o começo de dezembro (500,8 milhões de barris) e um relatório da Agência Internacional de Energia avaliou que serão necessários dois anos para que a demanda mundial de petróleo volte aos níveis anteriores à crise.

Mas sobretudo influenciou a suspensão da vacina da AstraZeneca em alguns países europeus, após informes sobre possíveis efeitos colaterais.

No entanto, vários especialistas mostraram-se tranquilos nesta sexta-feira.

Levando-se em conta que o petróleo cru subiu muito desde o começo do ano - mais de 30% na quinta-feira antes da queda - "não de todo surpreendente a tomada de benefícios", disse Stephen Innes, da Axi.

Neil Wilson, da Markets.com, acredita, por sua vez, que "o verão (boreal) se perfila como um período de forte demanda".

ASTRAZENECA


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)