(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BERLIM

Alemanha está disposta a adquirir a Sputnik V se for autorizada na UE


19/03/2021 18:01 - atualizado 19/03/2021 18:13

Alemanha está disposta a adquirir a vacina russa Sputnik V se for autorizada pelas autoridades sanitárias europeias, declarou a chanceler alemã Angela Merkel nessa sexta-feira (19), que ainda garantiu que está disposta a receber pessoalmente uma dose do fármaco da AstraZeneca.

"Sim, vou me vacinar com a vacina AstraZeneca", garantiu em uma coletiva de imprensa. "Gostaria de esperar a minha vez, mas farei isso certamente", afirmou.

"Quanto a vacina russa, há muito tempo venho dizendo que devemos usar qualquer vacina que tenha sido aprovada pela Agência Europeia de Medicamentos", declarou.

E embora tenha dito que gostaria de ver um pedido conjunto da União Europeia do fármaco russo, "se essa decisão não for tomada (...), então a Alemanha irá pelo seu lado", alertou.

A vacina russa já foi aprovada em 52 países em todo o mundo.

Por outro lado, a Alemanha restringirá a fronteira com a Polônia, que se tornou nesta sexta-feira país de alto risco, segundo o instituto de vigilância sanitária Robert Koch.

A medida, que entrará em vigor no domingo, significa que as pessoas que entrarem em território alemão vindas da Polônia terão que apresentar um exame PCR ou de antígeno negativo, segundo o instituto, que também pôs na mesma categoria Chipre e Bulgária.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)