Jornal Estado de Minas

WASHINGTON

Homem é acusado da morte de oito imigrantes nos EUA

As autoridades dos Estados Unidos anunciaram nesta quinta-feira (18) acusações criminais contra um homem do Texas pela morte de oito imigrantes sem documentos que ele transportava em sua caminhonete. Eles morreram após o veículo bater em outro enquanto tentava fugir da polícia na segunda-feira.



Sebastian Tovar, de 24 anos, de Austin, Texas, foi acusado de conspiração para transportar imigrantes em situação irregular resultando em morte, informou o Departamento de Justiça.

O acidente ocorreu em meio a uma nova onda de migrantes que tentam entrar no país vindos do México e da América Central.

Segundo as autoridades, Tovar se recusou a parar quando agentes da polícia estadual tentaram detê-lo por excesso de velocidade perto da cidade fronteiriça de Del Rio, na segunda-feira.

Os policiais perseguiram a caminhonete por cerca de 80 quilômetros. Na fuga, o veículo chegou a alcançar os 160 quilômetros por hora, informou a Agência de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos em um comunicado.

Por fim, ele bateu de frente em outra caminhonete, matando oito de seus passageiros e ferindo duas pessoas no outro carro.

Com o tráfego congestionado no local do acidente, os policiais avistaram outra caminhonete carregada de migrantes e prenderam 12 deles. O veículo fazia parte da mesma operação de tráfico de pessoas, de acordo com o comunicado.

Se for condenado, Tovar pode pegar até prisão perpétua.

audima