(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA YORK

Petróleo Brent chega a US$ 70 o barril, mas fecha em baixa


15/03/2021 19:23

Os preços do petróleo caíram nesta segunda-feira (15) em um dia de volatilidade, impulsionados no início do dia pelos números positivos da economia chinesa e as perspectivas promissoras para a demanda da commodity, antes de recuar.

O barril de Brent do Mar do Norte para entrega em maio fechou a 68,88 dólares em Londres, em queda de 0,49% com base no fechamento de sexta-feira.

O Brent superou na sessão os 70 dólares o barril, assim como na segunda-feira passada, quando alcançou este nível, ao qual não chegava desde 8 de janeiro de 2020.

Em Nova York, o barril de WTI para entrega em abril recuou 0,34%, a 65,39 dólares.

Muitos analistas consideram que os preços do petróleo estão em uma trajetória de crescimento.

"Uma economia chinesa mais sólida incentiva o otimismo dos investidores sobre os mercados de petróleo", resumiu Neil Wilson, da Markets.com.

A produção industrial e as vendas no varejo tiveram altas recorde na China nos dois primeiros meses do ano, comparativamente ao mesmo período de 2020, segundo cifras oficiais divulgadas nesta segunda-feira.

A produção industrial cresceu 35,1% e as vendas varejistas aumentaram 33,8%.

"A confiança em uma recuperação da demanda mundial de petróleo é cada vez maior", disse, por sua vez, Bjarne Schieldrop, analista da Seb.

SEB SA


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)