(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas JERUSALÉM

Israel anuncia vacinação de 50 mil trabalhadores palestinos


11/03/2021 18:42

O Ministério da Defesa de Israel anunciou nesta quinta-feira (11) que cerca de 50 mil palestinos com permissão de trabalho em Israel ou nas colônias da Cisjordânia ocupada foram vacinados.

A campanha para os palestinos com permissão de trabalho israelense "permitiu que 50 mil pessoas fossem vacinadas desde segunda-feira", informou o Cogat, o órgão que supervisiona as atividades civis nos Territórios Palestinos, em um comunicado.

A Autoridade Palestina anunciou em fevereiro um acordo com Israel para vacinar cerca de 100.000 palestinos que trabalham nas colônias ou em território israelense, onde uma campanha de vacinação abrangente e rápida está em andamento.

Trabalhadores palestinos recebem uma dose da vacina da Moderna em postos especiais montados nas passagens de fronteira entre Israel e a Cisjordânia, ou em zonas industriais próximas aos assentamentos, segundo um comunicado dos serviços de socorro israelenses.

De acordo com o Cogat, foram instalados doze postos de vacinação.

"Esta campanha garante a saúde pública e o bom funcionamento das economias israelense e palestina", parabenizou o coordenador das atividades israelenses nos territórios palestinos, general Kami Abu Rukon.

Desde o início da pandemia, 147.000 pessoas foram infectadas com o coronavírus na Cisjordânia ocupada, das quais mais de 1.600 perderam a vida.

PFIZER

BioNTech


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)