(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LIMA

Polícia peruana captura dois traficantes de drogas bolivianos procurados nos EUA


10/03/2021 22:04

Dois traficantes de drogas bolivianos procurados pela justiça dos Estados Unidos foram capturados pela Interpol em Lima, informou a polícia do Peru nesta quarta-feira (10).

Jorge Roca Suárez, mais conhecido como "telhado de palha", e Herland Montaño foram detidos por agentes da Interpol na terça-feira no distrito turístico de Miraflores.

Os dois estrangeiros são procurados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos por conspiração para o narcotráfico internacional.

Roca, de 69 anos, teria voltado às atividades ilícitas durante a pandemia, em 2020, ao coordenar as transferências de drogas do Peru para a Bolívia.

A rota da mercadoria ilegal incluía Brasil, Venezuela e México, antes de entrar nos Estados Unidos, noticiou o jornal peruano El Comercio.

Roca ganhou fama durante os anos 1980 junto com seu tio Roberto Suárez, conhecido na Bolívia como o "rei da cocaína".

Ambos forneceram toneladas de cocaína ao cartel de Medellín, comandado pelo colombiano Pablo Escobar, que foi morto em uma operação policial na cidade em 1993, segundo o jornal.

Por sua vez, Montaño, de 36 anos, conhecido como "Montaño Fernández", natural do departamento boliviano de Cochabamba, seria responsável por transportar a droga para o exterior em pequenos aviões.

Os detidos foram transferidos para a sede da Interpol, ao sul de Lima, para dar início ao processo de extradição solicitado pelas autoridades americanas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)