(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA YORK

Reservas de petróleo voltam a subir nos EUA


10/03/2021 14:23

As reservas comerciais de petróleo nos Estados Unidos aumentaram acentuadamente novamente na semana passada pela segunda vez consecutiva, bem acima das expectativas dos analistas.

De acordo com o relatório semanal da Agência americana de Informação de Energia (EIA) divulgado nesta quarta-feira, as reservas de petróleo bruto aumentaram 13,8 milhões de barris (mb) para 498,4 mb em 5 de março. Este número é explicado pelo aumento da produção devido à maior atividade nas refinarias após uma onda de frio polar em meados de fevereiro.

O mercado esperava uma alta mais modesta, de 2,5 milhões de barris, segundo analistas entrevistados pela agência Bloomberg.

Esse forte aumento é explicado pelo aumento da produção após a onda de frio que atingiu o Texas, pólo petrolífero do país, em meados de fevereiro.

Já a produção passou de 10 para 10,9 mb por dia na semana anterior.

Na semana passada, a EIA relatou um aumento semanal recorde de 21,6 mb.

A produção "voltou aos níveis anteriores à tempestade de neve, enquanto a atividade de refino ainda não se recuperou", disse Matt Smith, da ClipperData, para explicar o aumento nas reservas.

As refinarias operaram com 69% da capacidade, ritmo 13% superior ao da semana anterior, mas longe dos percentuais para este período do ano.

Enquanto isso, as reservas de gasolina caíram 11,9 mb e as de produtos destilados 5,5 mb, "o que compensou a 'explosão' dos estoques de petróleo", disse Smith.

Os preços do petróleo WTI em Nova York estavam em alta (0,36%) após o relatório às 16h00 GMT (13h00 de Brasília).

O consumo no país foi de 19,2 mbd, abaixo da semana anterior e 11,2% menor que no mesmo período do ano passado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)