(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PARIS

Kerry será recebido por Macron na quarta-feira


09/03/2021 19:29

O presidente francês, Emmanuel Macron, receberá o enviado especial dos EUA para o clima, John Kerry, na quarta-feira, indicou o Palácio do Eliseu, no marco da visita do ex-secretário de Estado americano à Europa para reforçar a cooperação na luta contra as mudanças climáticas.

"A discussão será sobre as próximas etapas da coordenação internacional em matéria climática e será um motivo para o presidente francês compartilhar com seu interlocutor sua visão de um multilateralismo climático efetivo", acrescentou a Presidência francesa.

Kerry também almoçará com o ministro da Economia, Bruno Le Maire. Na terça-feira, ele se encontrou com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, no primeiro encontro pessoal com representantes da UE desde a mudança de governo em Washington.

Kerry também irá a Londres para se reunir com representantes do governo britânico, que organiza a conferência climática da ONU COP26, que será realizada em Glasgow em novembro.

A luta contra as mudanças climáticas foi elevada a um tema prioritário pelo presidente Joe Biden, que fez os Estados Unidos voltarem ao Acordo de Paris, quase quatro anos após o anúncio de Donald Trump de retirada do país do pacto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)