(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LONDRES

Extremistas islâmicos recrutam adolescentes durante o confinamento, alerta Londres


04/03/2021 14:26

O Reino Unido alertou nesta quinta-feira (4) sobre um aumento "preocupante" das detenções de adolescentes por delitos terroristas, relacionando o confinamento contra o coronavírus ao recrutamento de jovens por organizações extremistas como o grupo Estado Islâmico (EI).

"O volume de conteúdo terrorista online" aumentou 7% e "houve um aumento preocupante na proporção de crianças e adolescentes detidos por crimes terroristas", disse o ministro das Relações Exteriores, Dominic Raab.

Segundo o chanceler, a polícia de Londres acredita que os sucessivos confinamentos para combater a epidemia do coronavírus estão facilitando o "acesso digital" dos "terroristas" a "aqueles que provavelmente serão mais receptivos à retórica do extremismo".

Raab citou o EI como "a ameaça terrorista mais importante, tanto dentro quanto fora do país".

A parlamentar trabalhista Lisa Nandy, chefe de relações exteriores da oposição, se mostrou "profundamente perturbada" com a forma como os jovens são visados pela organização jihadista durante a pandemia.

O Reino Unido vive seu terceiro confinamento nacional contra a covid-19 desde o início de janeiro, que inclui o fechamento de escolas.

O país sofreu vários ataques reivindicados pelo EI nos últimos anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)