Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO

Estudo mostra que confiança na vacina anticovid aumenta no mundo

Pesquisa foi realizada em seis países: França, Reino Unido, Alemanha, Japão, Estados Unidos e Suécia


01/03/2021 08:31 - atualizado 01/03/2021 08:44

(foto: AFP / Manjunath Kiran)
(foto: AFP / Manjunath Kiran)
A confiança da população em relação à vacina contra a COVID-19 aumenta em países como Reino Unido, Estados Unidos e até na França, país tradicionalmente cético, conforme confirmado nesta segunda-feira (1º/03) por estudo publicado pelo Kekst CNC.

O estudo, realizado em seis países: França, Reino Unido, Alemanha, Japão, Estados Unidos e Suécia, mostra uma tendência geral de alta em relação ao final de 2020.

O aumento mais significativo foi na Suécia. Se em setembro de 2020 apenas 51% dos pesquisados eram a favor da vacina, esse percentual subiu para 76% em fevereiro.

Os britânicos são os cidadãos que melhor aceitam a vacina, 89% ante 65% em setembro passado.

Na França, a opinião favorável passou de 40% da população para 59%.

Nos países onde a pesquisa foi realizada, a maioria das pessoas privilegia as medidas sanitárias para proteger a população em relação à economia.

Seis em cada dez britânicos preferem limitar a propagação do vírus a relançar a economia. Esse percentual cai para 50% no Japão e 47% na Alemanha e Suécia.

Apenas os franceses privilegiam retorno à normalidade econômica diante das medidas de contenção da pandemia (38% para recuperar a atividade econômica contra 36% a favor da limitação da propagação do vírus).

A pesquisa foi realizada por dez dias em meados de fevereiro em uma amostra representativa de 1.000 adultos de cada país. A margem de erro é de 3,3% em cada país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade