(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Conselho dos EUA endossa recomendação de vacina da Johnson & Johnson contra covid


28/02/2021 19:34

Um painel consultivo dos EUA endossou a nova vacina contra a covid-19 de dose única da Johnson & Johnson como uma terceira opção para reforçar o esforço nacional contra a pandemia de coronavírus.

Os conselheiros do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) votaram esmagadoramente pela recomendação da vacina para adultos com 18 anos ou mais. A decisão ocorreu após a liberação de emergência da vacina pelos reguladores dos EUA um dia antes.

Os membros do grupo enfatizaram que todas as três vacinas agora disponíveis nos EUA são altamente protetoras contra os piores efeitos do vírus, incluindo hospitalização e morte.

A J&J; planeja enviar milhões de doses de vacinas aos estados na próxima semana, entregando um total de 20 milhões de vacinas até o final de março.

As autoridades de saúde estão ansiosas para ter uma vacina mais fácil de usar contra a covid-19, que matou mais de 511.000 americanos e continua a sofrer mutações de formas preocupantes.

As recomendações do CDC não são obrigatórias para os governos estaduais ou médicos, mas são amplamente atendidas pela comunidade médica. O mesmo painel do CDC recomendou anteriormente o uso das duas vacinas da Pfizer e Moderna autorizadas em dezembro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)