Jornal Estado de Minas

MOSCOU

Boeing 777 faz pouso de emergência em Moscou após problema no motor

Um Boeing 777 da companhia russa Rossiya teve que fazer um pouso de emergência nesta sexta-feira (26) em Moscou após um problema no motor, uma semana depois de um grande incidente em uma aeronave similar nos Estados Unidos.



"Durante o voo de carga 4520 Hong Kong-Madri foi detectado um mau funcionamento do sensor de controle do motor", afirmou à companhia aérea em um comunicado. "A tripulação decidiu fazer um pouso de emergência em Moscou", completa a nota.

"A aterrissagem aconteceu normalmente. O avião retomará o voo a Madri depois das 12H00 (6H00 de Brasília)", informou a Rossiya, filial da companhia pública russa Aeroflot.

Os sites especializados confirmaram que o avião era um Boeing 777-300ER.

A Rossiya afirmou à AFP que todos os seus Boeing 777-300ER estão equipados com motores GE90 da fabricante americana General Electric, um modelo diferente do envolvido no acidente da semana passada nos Estados Unidos.

O motor direito de um Boeing 777 que seguia de Denver (Colorado, Estados Unidos) para Honolulu (Havaí), com 231 passageiros e 10 tripulantes, sofreu um incêndio pouco depois da decolagem, o que obrigou os pilotos a retornar de maneira imediata ao aeroporto original. Ninguém ficou ferido e a aeronave conseguiu pousar.

Mais de 120 Boeing 777 equipados com motores Pratt & Whitney PW4000 permanecem em solo em todo o mundo desde o incidente da semana passada.

audima