(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BRUXELAS

Reino Unido aceita extensão de aplicação provisória do acordo pós-Brexit


23/02/2021 12:10 - atualizado 23/02/2021 12:13

O governo do Reino Unido aceitou a extensão de prazo da aplicação provisória do acordo pós-Brexit até o final de abril, para dar tempo para a ratificação do tratado no Parlamento Europeu, anunciou uma fonte do governo britânico nesta terça-feira (23).

"Hoje (terça-feira) acordamos a extensão do prazo final para que a União Europeia ratifique o acordo até 30 de abril", disse o porta-voz britânico.

Este acordo define a relação comercial entre Reino Unido e a UE após a aprovação do Brexit pelas duas partes no final de 2020.

A proposta de estender o prazo de aplicação do acordo provisoriamente foi apresentada em uma carta assinada por Maros Sefcovic, vice-presidente da Comissão Europeia.

Em resposta, o influente ministro britânico de Gabinete, Michael Gove, respondeu que o Reino Unido estava de acordo com a proposta.

No entanto, Gove destacou que a expectativa do governo britânico é que o Parlamento Europeu ratifique o acordo nesse novo prazo e "portanto não receberá novos pedidos para estender esse período além de 30 de abril", disse em sua carta de resposta.

A aplicação do acordo provisoriamente gera "incertezas em pessoas e empresas".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)