(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PARIS

Europeus e americanos pedem que Irã volte a cumprir 'plenamente' acordo nuclear


18/02/2021 17:03 - atualizado 18/02/2021 17:14

Autoridades europeias e americanas pediram nesta quinta-feira (18) que o Irã cumpra "totalmente" o acordo nuclear de 2015, e afirmaram ser "perigoso" que Teerã limite o acesso dos inspetores internacionais a algumas instalações.

O ministro francês das Relações Exteriores, Jean-Yves Le Drian, recebeu seus colegas alemão, Heiko Maas, e britânico, Dominic Raab, à tarde, em Paris, em uma reunião da qual participou por videoconferência o secretário de Estado americano, Antony Blinken.

Autoridades diplomáticas de França, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos afirmaram seu "objetivo comum de que o Irã mais uma vez cumpra integralmente seus compromissos", segundo um comunicado da chancelaria francesa.

Os quatro funcionários destacaram que estavam "unidos em ressaltar a natureza perigosa de uma decisão de limitar o acesso" dos inspetores da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) a algumas das instalações iranianas nos próximos dias.

Em sua declaração conjunta, exigiram ao Irã "considerar as consequências de uma ação tão grave, especialmente neste momento de renovada oportunidade diplomática".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)