(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Mary Wilson, fundadora das Supremes, morre aos 76 anos


09/02/2021 08:32

Mary Wilson, uma das fundadoras do grupo americano The Supremes, morreu aos 76 anos, informou a imprensa dos Estados Unidos.

A cantora criou o grupo quando tinha 15 anos e morava em um conjunto habitacional de Detroit, segundo a revista Variety.

Ela continuou com as Supremes por muitos anos após a saída de sua principal vocalista, Diana Ross, e entrou para o Hall da Fama do Rock and Roll em 1988.

"Mary Wilson era muito especial para mim. Ela era uma pioneira, uma diva e fará muita falta", afirmou Berry Gordy, fundador da gravadora Motown, responsável por muitos sucessos do grupo.

A cantora faleceu em sua casa de Las Vegas em 8 de fevereiro, informou seu agente, Jay Schwartz, ao ET News.

Há apenas dois dias, Mary Wilson havia publicado um vídeo no YouTube para celebrar o mês da história negra, no qual anunciou: "Notícias emocionantes sobre as Supremes, Florence Ballard e materiais inéditos".

As circunstâncias da morte não foram divulgadas.

Nascida em 12 de março de 1944 em Greenville, Mississippi, Wilson foi criada por tios antes de se mudar par a Detroit com a mãe quando tinha 12 anos.

Na cidade ela começou a cantar e, ao lado de Ballard, fundou o grupo que acabaria recebendo o nome The Supremes.

Apesar do sucesso inicial limitado, a banda conquistou a fama no fim dos anos 1960 com hits como "Stop! In the Name of Love" e "Baby Love".

Depois que Diana Ross abandonou o grupo em 1970 para iniciar a carreira solo, as Supremes nunca mais voltaram a liderar as paradas de sucesso, mas conseguiram emplacar alguns hits como "River Deep, Mountain High" e "Stoned Love".

Mary Wilson permaneceu na banda até seu fim em 1977.

Em 1986, ela publicou suas memórias, "Dreamgirl: My Life As a Supreme". Na obra fala sobre sua história no grupo e a relação com Ross.

Em 1974 ela se casou com Pedro Ferrer. Os dois se divorciaram em 1981.

A cantora tinha uma filha, Turkessa, um filho, Pedro Antonio Jr., e 10 netos.

GOOGLE


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)