(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Trump é acusado de 'traição' sem precedentes em documentos de processo de impeachment


02/02/2021 12:47

Os responsáveis pelo processo de impeachment nos Estados Unidos denunciaram a alegada convocação à insurreição por parte de Donald Trump como "uma traição de proporções históricas", nesta terça-feira (2), enquanto expunham seus argumentos contra o ex-presidente uma semana antes de o Senado começar a ouvir seu caso.

"Em uma traição dolorosa ao seu juramento, o presidente Trump incitou uma multidão violenta a atacar o Capitólio dos Estados Unidos durante a Sessão Conjunta, impedindo assim a confirmação do Congresso de Joseph R. Biden Jr. como o vencedor da eleição presidencial", afirmam representantes (deputados) democratas, liderados pelo congressista Jamie Raskin, em seu relatório preliminar ao Senado.

"O fracasso na condenação encorajaria futuros líderes a tentarem reter o poder por todos os meios - e sugeriria que não há linha que um presidente não possa cruzar", alegaram, acrescentando que o povo americano deve ser protegido "contra um presidente que provoca violência para subverter nossa democracia".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)