(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LONDRES

Inglaterra aumenta testes de covid após detectar variante sul-africana


01/02/2021 12:41

As autoridades de saúde britânicas lançaram, nesta segunda-feira (1o), uma campanha em massa de testes de covid-19 em oito áreas da Inglaterra após detectar casos da cepa de coronavírus surgida na África do Sul.

No total, as áreas afetadas - incluindo partes de Londres - representam uma população de aproximadamente 80.000 pessoas.

Segundo o ministério da Saúde britânico, desde 22 de dezembro foram detectados 105 casos dessa variante nessa região. Nos últimos dias, foram identificados 11 casos sem relação aparente com nenhuma viagem.

"É vital que façamos todo o possível para conter a transmissão desta variante", disse o ministro da Saúde, Matt Hancock, pedindo a todos os habitantes das áreas afetadas que façam o teste, com ou sem sintomas.

Desde que os primeiros casos da mutação sul-africana foram detectados no Reino Unido no final de dezembro, o governo proibiu todos os voos diretos desse país.

Depois, fez o mesmo con todos os países da América do Sul, Panamá e Portugal, devido à descoberta de uma variante do vírus originada na Amazônia brasileira.

Enfrentando sua própria cepa mais contagiosa, identificada em dezembro no sul da Inglaterra, o Reino Unido está imerso em uma nova onda de contágios e um terceiro confinamento.

O país, que já vacinou nove milhões de seus 66 milhões de habitantes, quer impedir a importação de novas cepas que seriam mais transmissíveis e contra as quais as vacinas atuais serim menos eficazes.

O coronavírus causou mais de 106.000 mortes no Reino Unido, o país mais afetado da Europa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)